Encaminhe os originais da obra para contato@elegantiajuris.com.br
Os originais deverão, primeiramente, ser apresentados à Editora Patrícia Aragão, que os encaminhará para avaliação, segundo a indicação do Presidente do Conselho Editorial e a especialização dos Membros quanto às temáticas abordadas.
Sendo o Parecer favorável, a obra será publicada pela Editora nos selos Elegantia Juris ou ElegantiaMed. Quando houver Parecer contrário, outro Conselheiro ou Consultor ad hoc irá apreciar o conteúdo. Havendo duas opiniões desfavoráveis, o projeto será restituído ao autor.
Critérios para avaliação
O Conselho Editorial é órgão deliberativo da Editora quanto à edição das obras.
Compõe-se por doze Membros, incluindo seu Presidente, escolhidos entre Professores Doutores e Mestres da área jurídica. E por Doutores da área médica, especialistas em cirurgia plástica.
Normas para publicação
-
Entregar a versão final dos originais da obra, conjunto de textos e imagens, em arquivo de Microsoft Word (.docx), inclusive com os textos de orelha e contracapa, sumário e referências.
-
Dissertações e teses devem ser adequadas ao gênero livro.
-
Normatizar, obrigatoriamente, notas de rodapé, citações e referências segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT NBR 6023 e NBR 10520.
-
Dispor ilustrações (tabelas, figuras, quadros, gráficos, etc.) com a indicação da fonte e os títulos completos. O autor deve apresentar a autorização legal de uso de ilustrações, quando for o caso. As imagens devem ter alta resolução (300 DPI).
-
Assinar o contrato de produção editorial e cessão de direitos autorais.
-
Responder a todas as questões da proposta de publicação, que incluem o briefing de projeto gráfico e impressão.
-
Havendo interesse em impressão de imagens coloridas no livro proposto, isso deve ser explicitado.
-
No caso de obra coletiva, o organizador deve se responsabilizar pela uniformidade e qualidade dos textos dos demais autores.